contato: +55 (41) 3012-6200
//Como Frear Corretamente com o ABS

Como Frear Corretamente com o ABS

Pequenas atitudes fazem toda a diferença entre a condução segura e a de risco. Conheça algumas dicas que vão ajudá-lo a frear a moto com o ABS. Lembre-se que em dias chuvosos é preciso redobrar a atenção.

Vamos as dicas:

1.A primeira regra para utilizar o ABS: freie como se não tivesse o sistema ABS.

2.Comece a frear pressionando o pedal o máximo possível.

3.Puxe a alavanca do freio rapidamente, mas sem movimentos bruscos. Quando as pastilhas do freio estiverem totalmente engatadas, aumente rapidamente a pressão de frenagem, em quantidades significativas.

4.Ao fazer uma manobra com frenagem total, freie em um trecho em linha reta, dentro da faixa de controle do ABS. Dependendo do modelo, você sabe que o ABS foi ativado através de uma pulsação suave na alavanca do freio de mão e do pedal, bem como um ruído de engate.

5.Ao fazer uma manobra com frenagem total, sempre desengate o câmbio ao mesmo tempo.

6.Ao frear em curvas, aumente a pressão de frenagem suavemente, para que a roda dianteira não derrape lateralmente.

7.Preste sempre atenção à parte traseira da motocicleta, ao efetuar uma manobra de frenagem total. Se a roda traseira se levantar, reduza a pressão de frenagem na roda dianteira o mais rápido possível.

8.Pratique a frenagem na faixa de controle do ABS, regularmente. Isto lhe permitirá utilizar o sistema de frenagem antibloqueio até seu potencial máximo, no caso de um incidente grave. A melhor forma de praticar é fazer um treinamento de direção segura.

2018-07-04T15:25:07+00:00